terça-feira, 20 de outubro de 2015

FILME 'O PACOTE' PROVOCA DEBATE SOBRE JUVENTUDE, DIVERSIDADE E AIDS EM BELÉM

O Grupo Para Valorização, Integração e Dignificação do Doente de AIDS – Paravidda, acolheu no último sábado (17) a exibição de ‘O Pacote’. O curta-metragem faz parte do projeto #CineEDH do Grupo de Estudos em Educação em Direitos Humanos (GEEGH/ICED/UFPA), em parceria com a Rede Jovens + Pará e o Instituto Popular Eduardo Lauande (IPEL).

A atividade iniciou com as boas-vindas por Jair Santos, presidente do Paravidda e Edgar Barra, da coordenação estadual da Rede Jovens + Pará que também convidou @s participantes a se apresentarem. Em seguida, Flávio Lauande do IPEL expôs a proposta do cine-debate, bem como as organizações envolvidas.

‘O Pacote’ conta com a direção de Rafael Aidar e conta a história de dois jovens que se conhecem numa escola e se apaixonam. Porém, um deles precisa contar ao outro sobre uma situação irreversível que vive e o outro lidar com essa questão: o HIV. Após a apresentação, @s presentes puderam conversar sobre temas ligados à juventude, diversidade e soropositividade, dentre outros assuntos que o filme provocou.

Na conclusão do debate, foram feitos agradecimentos, entregue certificados de participação e o convite para a conclusão desse período do #CineEDH que acontecerá no dia 12 de novembro, a partir das 09h no Cinema Olympia, dentro da programação da XVIII Jornada de Extensão da UFPA.



Comente a postagem com o Facebook: