terça-feira, 20 de outubro de 2015

'FÉ E VIDA NA ROMARIA' e na 14ª PARADA LGBT DE BELÉM

As ventarolas da Campanha “Fé e Vida na Romaria” também foram distribuídas neste domingo (18) na 14ª Parada do Orgulho LGBT de Belém. O material produzido inicialmente para ser distribuído na procissão do Círio de Nazaré, também foi disponibilizado aos participantes da Parada, no sentido de somar com esta atividade, na disseminação de informações acerca da prevenção à aids e respeito as pessoas vivendo com HIV. 


Tendo como tema “Travestilidade e transexualidade: Minha vida, meu gênero, minhas regras, meus Direitos”, a Parada LGBT deste ano buscou visibilizar a realidade de transgêneros que enfrentam diariamente as mazelas sociais, fruto da discriminação, bem como buscar a garantia de direitos a esta comunidade marginalizada.

Com isso, a Campanha “Fé e Vida na Romaria”, ainda dentro da quinzena do Círio, se insere nesta marcha, chamando a atenção d@s participantes para a epidemia da aids, dentro de um contexto de vulnerabilidades que esta comunidade enfrenta. Vem somar esforços no incentivo ao diagnóstico precoce e a garantia da dignidade das pessoas vivendo com HIV, sobretudo de travestis e transexuais que enfrentam dificuldades no acesso à saúde pública de forma humanizada.

Comente a postagem com o Facebook: