sexta-feira, 23 de março de 2012

A MORTE JÁ NÃO MATA MAIS

Retomar com mais presença a vida de blogueiro no dia em que se recorda a memória de D. Oscar Romero, me faz mergulhar numa nostalgia. Uma saudade não vivida, mas guardada em minha memória e de outros(as) homens e mulheres que acreditam num Deus Libert-Ação.

A coragem deste bispo dos pobres está presente na vida dos povos da América Latina. Seu assassinato por um soldado enquanto celebrava uma missa, não foi por qualquer coisa: foi pelo Evangelho! Sua paz subversiva fez toda diferença que além de João Paulo II declará-lo “Servo de Deus”, o 24 de março é Dia Internacional pelo Direito à Verdade acerca das Graves Violações dos Direitos Humanos e à Dignidade das Vítimas, em reconhecimento da ONU para com a sua atuação.

Quando retomo com este “ofício” prazeroso de partilhar alguns textos e outros subsídios é no sentido de partilhar sobre a vida, contribuindo também na vida de outras pessoas. Assim como meu blog anterior foi aberto a críticas e sugestões, este permanecerá com a mesma dinâmica. Parodiando a canção “Liberdade” do companheiro Zé Vicente: “Mira este blog, espaço aberto pra te acolher”.

Quero também dedicar o retorno do meu blog a uma companheira que há algum tempo vem contribuindo significativamente na minha caminhada e que hoje celebra mais um ano de vida: Silvana Sarmento. Esta cuidadora de tantos(as) jovens que direto ou indiretamente tiveram contato com sua ternura, nos revela a face de Deus a partir do Ministério da Assessoria que hoje assume como serviço sempre que possível!

Sendo D. Oscar Romero um mártir pelo mártir Jesus, temos a certeza de que sua “morte” é vida na oração, na luta e na festa. Sendo Silvana Sarmento uma cuidadora de jovens, temos a certeza de que seu serviço  já é mais um passo em vista de outro mundo possível. Viva a tarefa e a esperança na construção da Civilização do Amor!

Blog Amiguinhos de Deus

Comente a postagem com o Facebook: