sexta-feira, 8 de julho de 2016

DEFESA DO SUS É TEMA DO ENCONTRO NACIONAL DA ANEPS

A Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde (ANEPS) realizou entre os dias 04 e 06 de julho na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) o V Encontro Nacional da ANEPS. Com o tema “Em defesa do SUS, Patrimônio Brasileiro”, teve como objetivo refletir sobre a importância da educação popular na saúde pública, bem como o fortalecimento e a organização desta articulação no Brasil. 

Durante a atividade, debates relacionados ao cenário político do país, com foco nos retrocessos, ataques aos direitos sociais e seus impactos no SUS. A luta popular pelo direito a saúde, a democracia e ao Estado de Direito foi um dos temas discutidos, entre cirandas, celebrações e outras intervenções artístico-culturais.


Ainda programação, @s participantes estiveram presentes no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do SUS na Câmara dos Deputados, da vigília em defesa do SUS e na Marcha em Defesa da Saúde, Seguridade Social e Democracia na Esplanada dos Ministérios com outr@s movimentos sociais e centrais sindicais. 

Durante o encontro, @s participantes puderam também avaliar a caminhada da ANEPS nas regiões brasileiras e propor estratégias para a organização de processos formativos, mobilizadores e de resistência pautados nos princípios da Educação popular em Saúde.

Comente a postagem com o Facebook: