domingo, 3 de abril de 2016

“VIVA MELHOR SABENDO JOVEM” EM BELÉM

Na última semana de março, concluíram-se as atividades formativas com adolescentes e jovens do Projeto Viva Melhor Sabendo Jovem (VMSJ). A iniciativa do UNICEF, em parceria com os governos federal, estadual e municipal, além de organizações da sociedade civil como o Instituto Peabiru, Rede Jovens + Pará, Coletivo Tela Firme, entre outras, faz parte da estratégia da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) para o enfrentamento do HIV/Aids.

Entre os módulos trabalhados durante esse processo estão Identidade e Grupalização, IST/HIV/Aids, Sífilis, Hepatites Virais, Controle Social, Cultura de Paz, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, Caderneta d@ Adolescente, Educomunicação, etc. Ainda foram tratados a operacionalização do projeto a partir da experiência do VMSJ de Fortaleza/CE e incluído o combate a Zika e Chikungunya.

A partir desta etapa, @s participantes destas oficinas, irão atuar nas escolas e outros espaços, na mobilização de adolescentes e jovens, através da educação entre pares para a disseminação de informações preventivas, incentivando para o diagnóstico precoce e participando de testagens para o HIV no município de Belém. Na Amazônia, além da capital do Estado do Pará, Manaus/AM também vem desenvolvendo ações do VMSJ.
  
 
 

Comente a postagem com o Facebook: