domingo, 1 de novembro de 2015

CAMPANHA 100 AMIG@S CONTRA A AIDS

No dia 01 de dezembro, celebramos o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Em 2015, penso que posso fazer algo a mais que os anos anteriores. E acreditando que a luta contra esta epidemia não pode acontecer de forma isolada, resolvi me colocar a serviço no sentido de mobilizar mais pessoas para se envolver nesse enfrentamento. Daí, surge a Campanha “100 AMIG@S CONTRA A AIDS”.
É uma campanha que visa envolver não apenas pessoas e grupos que já atuam nessa área o ano inteiro, quase (se não) todos os dias, mas principalmente companheir@s que estão em outras frentes de militância eclesial ou social no sentido de aproximar e encontrar pontos em comum na construção da solidariedade. Ela se propõe a atuar na prevenção a novas infecções, co-infecções e re-infecções ao HIV, bem como no combate a discriminações em decorrência da aids.

Pretende ser autogestinada, tendo como referência a experiência acumulada e as novas tecnologias de prevenção tanto do movimento social de luta contra a aids, quanto ao serviço público de saúde, na difusão de informações em redes sociais, como na construção ou elaboração de atividades educativas em escolas, unidades de saúde, igrejas, centros comunitários, etc. Para isto, também quer contar com o apoio de importantes profissionais e ativistas da área para que possam dá esse suporte necessário.

Mas, apenas 100 amig@s? Diretamente sim, mas pense 100 pessoas que envolvam mais 100 pessoas e que multiplicados tenham envolvido centenas de pessoas? O número pode ser um ponto de partida, mas o mundo livre do HIV precisa ser o sonho da chegada. E não precisa viver com HIV para se envolver nesta campanha de luta contra a aids, basta (querer ou) ser humano. Então, vamos fazer acontecer?

TRÊS IDEIAS INICIAIS:
  •  Aderir diretamente a Campanha “100 amig@s contra a aids” enviando mensagem para eduardopaidegua@hotmail.com ou 91 981831841 (whatsapp);
  • Propor/construir atividades de prevenção ao HIV e enfrentamento a discriminação em decorrência da aids;
  • Acesse e divulgue experiências e informações sobre o assunto, viralizando a hashtag #100ContraAids atreladas a outras como #ZeroDiscriminação do UNAIDS, #PartiuTeste do Ministério da Saúde entre outras.

Comente a postagem com o Facebook: