sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CONTRA O GENOCÍDIO DA JUVENTUDE NEGRA, DIZ AÍ!

Participar do “Diz Aí – Enfrentamento ao Extermínio da Juventude Negra” é mais do que seguir um roteiro pronto, ainda que tenhamos um script social/racial muito comum entre @s participantes. Não, não estou falando apenas de tod@s serem jovens negr@s, mas de como a nossa cor e nossa história conseguem tornar comum a discriminação em nossas vidas.

Kelem Cabral que na ocasião estava como mobilizadora comunitária do Canal Futura, convidou instituições da sociedade civil e do poder público que tinham atuação na área de juventude e/ou igualdade racial, para participar do “Fórum de Escuta” sobre o assunto. Achei muito interessante a metodologia que possibilitou o compartilhamento de experiências individuais e coletivas, com a participação também da Querô Filmes que, parceira na produção, estavam atent@s aos relatos trazidos pel@s presentes.

A estreia do programa aconteceu em 20 de novembro - Dia Nacional da Consciência Negra, no Canal Futura. Outras informações podem ser acessadas través do site: http://www.dizai.org.br/tag/diz-ai-enfrentamento-ao-exterminio/

Comente a postagem com o Facebook: