segunda-feira, 7 de novembro de 2011

JUVENTUDE x CRIMINALIZAÇÃO

Coisa chata esta criminalização da juventude, em tudo quer se apresentar os/as jovens como problema. Esta questão do aumento de acidentes de trânsito, se dá também pelo sistema que hoje temos em nossa sociedade: o capitalismo!

Nele o consumismo impõe uma nova regra: "tenho, logo existo"! Além disso, a mídia expõe uma série de propagandas apelativas, focando no jovem, expondo padrões "joviais" de "vida". Além disso, os atuais comerciais de carro, destacam muito a questão da velocidade destes veículos. E isso não é mais uma caraterística, mas A característica que sobressai.

Agora me respondam: qual a necessidade de se ter veículos de grande velocidade para serem usados nas cidades. Assim como nos comerciais de cigarro, que após toda uma propaganda terminam com uma pequena frase (que pouco se dá destaque/importância) dizendo que aquilo faz mal a saúde, estão os comerciais de cerveja, com o "se beber, não dirija", dentre outros.

O que precisa ser mudado está nas estruturas, no sistema! O capitalismo não se importa com o indivíduo, mas com o individualismo. E nas questões supracitadas, há um individualismo não só em quem mata, mas em quem só pensa em lucrar com estas máquinas e pouco se importa com as mortes que crescem, estranhamente, com o número de vendas destes veículos.

Comente a postagem com o Facebook: