quinta-feira, 1 de setembro de 2011

JOVENS APRESENTAM EXPOSIÇÃO DURANTE A FEIRA DO LIVRO EM BELÉM


Belém (PA) acolhe a exposição “Somos Iguais. Preconceito não!”, durante a XV Feira Pan-Amazônica do Livro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A mostra chega a metrópole da Amazônia com o objetivo de desconstruir o preconceito e a discriminação a pessoas que vivem com HIV/Aids. O lançamento desta acontecerá às 19h do sábado (03) no auditório-fórum Benedito Nunes, com a presença do Ministério da Saúde, do UNICEF, SESPA, SECULT, SEJUDH, SESMA, Sodireitos e demais parcerias.

Esta ação faz parte da ampliação, pela Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV e Aids (RNAJVHA/Pará - Jovens + Pará), do Projeto Somos Iguais. Por ocasião do Dia Nacional da Juventude, a Rede procura promover neste mês, o acesso a informações a cerca da Aids e seus desafios co-relacionados, junto a população juvenil.

A exposição itinerante apresenta 15 jovens soropositivos(as) fotografados(as) com 12 artistas nacionais, em cenas de carinho e proximidade, mostrando que a troca destes sentimentos não só são bem-vindos, como não transmitem o HIV. “Esta exposição, consegue retratar muito daquilo que é negado às pessoas que vivem com o vírus e muito do que o mundo precisa: afeto e solidariedade”, destaca Hugo Soares, integrante da RNAJVHA/PA, que integra os jovens fotografados.

Na ocasião, estará sendo lançada a 2ª edição da Revista AZT, que trás histórias de jovens que vivem e convivem com HIV, sobre sua superação e luta depois da descoberta do vírus em suas vidas. A revista é fruto do concurso “Vidas em Crônica” do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

Durante a atividade, também serão realizadas intervenções com o público, incluindo distribuição de materiais educativos, informações sobre HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, além da oferta de preservativos. A exposição ficará disponível de 02 a 11 de setembro, no corredor à direita da Feira do Livro no horário de 10h às 22h. Após, segue para a Estação das Docas, permanecendo até o dia 29. Para mais informações, acesse www.JovensMaisPara.blogspot.com. ou entre em contato por: rnajvha.pa@gmail.com | (91) 82906999 | 82418674 | 83476727.

Comente a postagem com o Facebook: