segunda-feira, 1 de novembro de 2010

NÃO DEIXEMOS DE CAMINHAR!

O Pará viveu estes dias, o desafio das eleições. Desafio porque,desde quando obtive o direito à votar, que não havia uma disputa tão intensa como esta. As mulheres realmente fazem um diferencial neste processo, mexendo com machismos, conservadorismos e outros "ismos" que limita as relações sociais e o direito à vida.

A eleição por acaso, foi para agradar gregos e troianos? Foi movida simplesmente pela Copa que não acontecerá no Pará? Espero que não... Há quem tire seus proveitos, buscando o mérito de ser o responsável pelas vitórias eleitorais desta e da eleição anterior. Realmente, muita coisa se viu e muita ainda falta se vê, para que de fato o Pará consiga avançar.

Para o PT, não houve derrota. Só haverá perda, quando militantes/simpatizantes de esquerda pararem de lutar! Para o PSDB a volta a um Governo que outrora deixou com ausências e falhas. Ao povo paraense, a esperança (ativa ou passiva) em dias melhores...

Sem esquecer e deixar de dizer da importância deste momento: temos a primeira mulher PresidentA do Brasil: Dilma Vana Rousseff.

Outubro de 2010, ficará na história brasileira. Talvez a Lei Maria da Penha, teve alguma contribuição para a redução deste machismo que sufocava a presença das mulheres nestes espaços. No Pará, ainda teremos que lutar (e muito) para reduzir este e outros preconceitos que impedem "minorias" de alcançar dignidade.

Mas a utopia permanecerá viva, para que nunca deixemos de caminhar!

Comente a postagem com o Facebook: