quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

VERSOS TRISTES...

Não poderia eu deixar de postar, com o coração triste, algumas palavras...
A pouco fui surpreendido com algumas lágrimas, tentando ser escondidas, mas estavam ali a rolar do rosto da pessoa que eu mais gosto e devo minha vida. Não eram simples lágrimas para fazer média ou para uma simples "chantagem emocional". Eram lágrimas de dor, de sofrimento, de revolta pela falta de direitos humanos na práxis.

Desde a família até o Estado lhe causou um certo impacto emocional inesquecível. Aquele rosto a me olhar, cabisbaixo a falar da manhã dolorosa que viveu dentro da penitenciária (e olha que foi somente como visitante), me deixou sem palavras, num silêncio sufocado. Não vou ficar olhando "com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar" (Ouro de Tolo - Raul Seixas), e ver pessoas lucrando com o sofrimento de vidas.

Sim, aquele que me gerou, me criou, é o presente mais perfeito que o Deus da Vida me deu, ainda que algumas vezes, com meus erros, não o mereça. Sim, em meu pai está o Bom Samaritano: Aquele que vê e tem compaixão (Cf. Lc 25,33). Com meu pai quero me unir contra essa cultura de morte. "Maldita toda violência que devora a vida pela opressão!"

Comente a postagem com o Facebook: