quarta-feira, 11 de junho de 2008

EXPERIÊNCIA EM BRASÍLIA/GOIÂNIA (1° DIA)

Aqui estou de novo, continuando a escrever neste espaço que a muito não via minhas palavras. Nestes dias frios que estou passando escrevo a vivência da viagem que estou fazendo em Brasília.

Saí de Belém ontem, contando com um apoio especial de meus pais e de um companheiro que acompanhou-me até o portão de embarque: Roberto. Ele me orientou os procedimentos, pois era a primeira vez que eu viajava em um avião.

Assim que entrei no portão, encontrei D. Jesus Cizaurre, Presidente da CNBB no Regional Norte 2. Ah! Também encontrei no aeroporto de Belém, Ruth da Pastoral Social/N2 chegando do lugar de meu destino, Deputada Regina Barata a qual me saudou com um gostoso abraço, o Cézar do Movimento Negro e um colega que mora no Benguí no qual não estou recordando o nome.

Mas, continuando... Confesso que fiquei meio com frio na barriga e na poltrona 4C me acomodei quietinho. O aviso foi dado que o vôo sairia e as turbinas ligaram. A moça que cumprimentou os passageiros na entrada da aeronave, entra em cena novamente dando as orientações necessárias para que aquele fosse um vôo saudável (só não sabe ela, que fez aumentar meu frio na barriga!). Numa velocidade, a aeronave corre na pista e num piscar de olhos, sobe rumo as nuvens. Estávamos no céu, literalmente falando. Alguns minutos, surge o rapaz e a moça distribuindo um lanche para os passageiros. Passado um tempo, eu dormir e acordei quando já sobrevoava o céu de Brasília. Se no início me deu um frio na barriga, imagine na descida do avião. Daí iniciou o processo pra mim me espertar daquela soneca do avião. Desci do avião, e fui buscar minha bagagem. Como ainda esperávamos a liberação destas, fui ao banheiro naquele frio matinal fora do comum dos belenenses. Pra continuar o me despertar, quando abrir a torneira da pia, parecia ter tirado uma garrafa do congelador e jogado em mim. Voltei e peguei minha bagagem.

Peguei o ônibus rumo a Rodoviária do Plano Piloto, e em seguida tomei um táxi conforme as coordenadas do irmão Marcelo, na qual me convidou pra ser entrevistado em seu programa de TV. Chegando no local marcado, Marcelo me acolhe de forma tão especial, e em seguida me acomoda e me leva a tomar café.

Depois fui descansar aproximadamente por 2 horas e fui gravar a entrevista. Fiquei nervoso, parando algumas vezes a gravação, por ter sido entrevistado por um cara que pra mim é um dos gênios da Teologia da Libertação. Conseguimos ainda, gravar 2 programas. Em seguida fomos almoçar e descansar para dar uma volta na cidade mais tarde.

Depois de um gostoso descanso, fui conhecer a cidade com o mano Marcelo que me mostrou os Ministérios, a Praça dos Três Poderes e outros lugares aqui em Brasília. Subimos numa antena de TV e visualizamos a cidade. Depois fomos rumo a Catedral, onde Marcelo me explicava alguns detalhes que lá havia. Na seqüência, seguimos para a CNBB. Eu entrei enquanto Marcelo conversava com um amigo dele.

Na portaria, pedi pra falar com a Ir. Delci das Pastorais Sociais da CNBB Nacional. Em alguns minutos, surge ela que me abraça e me apresenta um pouco da casa da CNBB Nacional. Conheci um bispo na qual não me recordo o nome, mas que é da Pastoral Social e o assessor nacional do Setor Juventude, o Pe. Gisley. Conversamos um pouco e como Marcelo estava minha espera, eu não demorei no papo com Pe. Gisley. Na saída estava Marcelo e Silvano (ex-secretário da PJB Nacional) conversando. Nos despedimos e viemos embora. Jantamos e esperamos o carro que nos levaria de volta para onde estávamos hospedado.

Cheguei, fui tomar um banho e depois eu e Marcelo, conversamos um pouco sobre a gravação amanhã. Depois, vim acessar um pouco e aqui estou terminando este relato de hoje e indo dormir...

Comente a postagem com o Facebook: