segunda-feira, 16 de julho de 2007

CIFA IV - PARTE 1


A experiência é única, como lembrava o Marcelo da Paróquia de Santa Terezinha localizada em Águas Lindas/Ananindeua, com um trecho da música do Legião Urbana: "... a primeira vez, é sempre a última chance...". Porém, ninguém pode e consegue apagar o que passamos nos dias 12, 13, 14 e 15 de julho, no Seminário Giuliano Moreti no bairro da Guanabara, em Ananideua.

A atividade começava as 19:00hs. com uma celebração seguida de uma palestra, na Paróquia de Cristo Rei, do outro lado da Br 316, frente ao Hospital Metropolitano, não sei se de Belém ou de Ananindeua (uauahauhuaha).

Foi uma celebração com uma homilia rica onde aquele Senhor falava da importância do Amor e do Perdão, onde falava que ambos se completavam. No final da celebração, inicou-se a palestra com a costumeira apresentação orientada pela Priska, pedindo indetificação dos/as presentes. Gente da PJ de algumas paróquias de nossa Arquidiocese. O Pe. Hilário Dick, assessor da palestra e também do CIFA IV (Curso Intensivo de Formação de Assessores) mostrou alguns dados da juventude no desenrolar da oficina. O pároco da paróquia que ocorrera a palestra e o Pe. Silvio do Curuçambá se faziam presentes na palestra.

No término da palestra, muitos cumprimentamos o Hilário (eu apesar de conhecê-lo virtualmente, estava tímido e meio com medo) e seguimos rumo ao local que se iniciaria o curso no dia seguinte. No caminho, após atravessar a passarela que cortara a rodovia, quando já estávamos na frente do Hospital Metropolitano, avistei um colega travesti que estava trabalhando na esquina que dobraríamos para seguir rumo a nosso alojamento. Parei para cumprimentar o colega e conhecer outros homossexuais. Segui em frente, após um até logo aos companheiros.

Chegamos no local, jantamos e depois tivemos uma apresentação de outros companheiros da organização do CIFA IV e no final o Denny deu as coordenadas para o dia. Dormi, pensando na riqueza que o outro dia seria....
Continua em breve...

Comente a postagem com o Facebook: