quinta-feira, 20 de abril de 2017

CAMPANHA DA LUZ INCENTIVA A SOLIDARIEDADE COM A PASTORAL DA CRIANÇA NO PARÁ

A Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, dá continuidade a uma campanha de arrecadação de contribuições por meio da fatura de energia elétrica. A ação é popularmente conhecida como a “Campanha da Luz” e é feita nas comunidades pelas/os líderes e pessoas de apoio, buscando a adesão de colaboradores/as, que contribuam mensalmente, permitindo o investimento necessário nesta missão. 

A pessoa doadora define quanto será sua doação que será revestido na sua própria área ou naquela que escolher. Os recursos são aplicados na manutenção e ampliação de projetos já existentes.

Na Arquidiocese de Belém, está sendo incrementada inicialmente nas Regiões Episcopais Menino Deus, São Vicente de Paulo, Santa Maria Goretti e Santana, com a perspectiva de ampliar para as demais regiões episcopais, dioceses e prelazias do Estado. Para Irmã Maria Lucidrene, coordenadora estadual da Pastoral da Criança, “essa campanha possibilita a ‘autossustentabilidade’ deste serviço e a oportunidade de colaborar num trabalho que tem livrado muitas crianças da mortalidade infantil”. 

“Mais do que o valor financeiro, é o gesto de solidariedade que as pessoas assumem e vêem os resultados se concretizando nas ações dentro das comunidades”, destaca a coordenadora.

Cuidado com as crianças - A Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, tem acompanhado cerca de 73.304 crianças no Pará. Com a missão de promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres. O público é assistido desde o ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.

Segundo a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Irmã Veneranda Alencar, esta é “uma pastoral evangelizadora, que vai ao encontro das famílias e crianças mais necessitadas, levando fé e muita esperança, orientando as mães para cuidem bem de suas crianças e assim teremos um Brasil melhor”. 

Irmã Veneranda acrescenta: “a fim de manter sua missão, a Pastoral da Criança precisa captar recursos financeiros e, para isso, tem um projeto com algumas companhias de energia de vários Estados, entre eles o Pará”.

Comente a postagem com o Facebook: