quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

POTENTES DO BREGA, POTENTES DA ARTE!

Com certeza, se você frequentou “marcantes”¹ em Belém/PA, já viu ou ouviu falar d@s Potentes do Brega. Esse grupo que nasceu em 2007, mantém vivo durante quase uma década, o ritmo e o jeito de dançar que surgiu na Amazônia: o tecnomelody tecnobrega

Hoje a galera é uma referência popular nessa dança, além de curtir outros estilos (arrocha, “saudade”², merengue, soca, etc.) que ganham destaque nas festas de aparelhagem. Mas, além de dançar muito esse ritmo que conquistou o Pará, essa galera também tem outros talentos-ofícios.

Luciléia Ramos (Lucy) é uma das mais antigas integrantes dos Potentes. Ela também é uma artesã de mão cheia e trabalha na produção de peças de crochê para você a para sua casa ficarem mais lindas.


Júnior Araújo (Band) além de ser dos fã-clube dos Talibãs (um dos principais grupos de bregueiros que acompanhavam a aparelhagem “Príncipe Negro”) é também um dos Potentes do Brega. Atualmente, também trabalha na decoração de eventos com criativas artes com balão.

 https://lh3.googleusercontent.com/-j63uJUyGS9w/VnsctkwXutI/AAAAAAAAdKM/KbQis5YyVMY/s2048-Ic42/cK9%25252B0gXJ.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-SB0ZxjhToYc/VnscuOjdquI/AAAAAAAAdKU/UekrXhTPRTM/s800-Ic42/H9OqnLRO.jpghttp://4.bp.blogspot.com/-MPBIK2y7nDw/Vnscup3W0vI/AAAAAAAAdKQ/PxJSKxdVk4g/s1600/WUVxO4bD.jpg

Angeli Fortes (GG) é daquelas que não fica parada no salão, seja de dança ou de beleza. Além das habilidades na dança do tecnobrega, ela tem o ofício de cabeleireira, fazendo a cabeça das pessoas, deixando os cabelos mais lindos e cuidados.


E isso foi apenas um aperitivo (sobretudo pra quem diz quem tem preconceito com bregueir@) do talento d@s Potentes do Brega que, além de dançar, tem a arte não apenas como entretenimento, mas também como ofício. E aí, gostou? Quer adquirir/contratar um destes serviços? Fale com: 91 982651507 (Lucy), 989718594 (Band) e 980820447 (Angeli).

_________________________________________

¹ Marcantes é o nome das festas de aparelhagem que tocam tecnobrega do período de 2000 a 2010. Na ocasião, destaca-se músicas das bandas Tecno Show, Banda Amazonas, Fruto Sensual, AR-15, Vôo Livre, Doce Desejo, Sem Limites, entre outras.

² Saudade ou Baile da Saudade são festas que tocam músicas, sobretudo brega, dos anos 80 e 90.

Comente a postagem com o Facebook: