sexta-feira, 30 de outubro de 2015

MARITUBA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PELO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Neste sábado (31), a Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, localizada no município de Marituba/PA, realiza audiência pública e uma grande caminhada para celebrar o Dia Nacional da Juventude - DNJ. Com o tema “Juventude construindo uma nova sociedade”, a atividade quer mobilizar as igrejas, as escolas, as famílias e a sociedade em geral para a defesa da vida, sobretudo no enfrentamento da violência e do extermínio de jovens.

Segundo o estudo realizado pelo Ministério da Justiça em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Marituba (10º), está entre as 20 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes que apresentam os mais altos Índices de Vulnerabilidade Juvenil à Violência (IVJV). Para Leonan Felipe, da coordenação paroquial da PJ, o DNJ brota justamente da necessidade de intervir nesta realidade. “O Dia Nacional da Juventude nasce como um momento não apenas de festejar, mas também de visibilizar e lutar pelos anseios dos e das jovens, considerando que este é um debate fundamental para a população”, afirma.

A audiência pública sobre “Juventude e Políticas de Inclusão em Marituba”, conta com a participação da Prfª. Dra. Lúcia Isabel da UFPA, especialista em políticas públicas para a juventude, além de representantes do poder executivo, legislativo e dos movimentos sociais. Após o debate, os participantes sairão em caminhada rumo ao ginásio municipal onde haverá a celebração de encerramento.

A atividade é também a culminância dos encontros realizados nos grupos de base presente nas comunidades da paróquia, a partir dos eixos “Juventude e Vida” e “Juventude e Política”, abordando temas relacionado a inserção social e a defesa dos direitos juvenis. Há 30 anos as Pastorais da Juventude do Brasil realizam este evento em todo território nacional, com o intuito de mobilizar jovens a construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.

SERVIÇO
MARITUBA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PELO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE 
Local: Câmara dos Vereadores de Marituba
Endereço: Av. João Paulo II, s/n - Dom Aristides, Marituba - PA
Data: 31 de outubro de 2015  Horário: 16h
Contatos: (91) 982471413 - Leonan Felipe / Facebook: fb.com/pjmarituba

Comente a postagem com o Facebook: